terça-feira, 3 de junho de 2014

NOVIDADE

A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT
Autor: JOEL DICKER
Editora: INTRINSECA

Sinopse:
Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Com apenas vinte e oito anos, publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade, com direito a um apartamento chique em Manhattan, um carrão, uma namorada estrela de TV e presenças constantes nos tapetes vermelhos, além de um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores; a síndrome da página em branco. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editor e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha sequer. Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos, que vive numa bela casa à beira-mar na pequenina cidade de Aurora, em New Hampshire. Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan - que desaparecera sem deixar rastros em 1975 -, enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato. Com a mídia inteira contra Harry, Marcus se lança numa investigação particular, seguindo uma trilha de pistas através dos livros de seu mentor, dos bosques, das praias e das áreas isoladas de New Hampshire em busca da história secreta dos cidadãos de Aurora e do homem que mais admira. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada. Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas - quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?



QUEM É O AUTOR
Joël Dicker nasceu em Genebra, cidade no oeste da Suíça.
Foi criado em uma família tradicional judaica. Filho de uma bibliotecária e de um professor de francês, começou cedo a se interessar pelo mundo das letras. Aos 10 anos, influenciado pelas Aventuras de Tintim, desenvolvia pequenos cartoons para distribuir entre os amigos, além de um fanzine sobre natureza, La Gazette des Animaux. Hoje, o autor ― de apenas 28 anos — é comparado a grandes nomes da literatura mundial, como Vladimir Nabokov e Philip Roth.
Ele conta que, durante a faculdade, escrevia um livro por ano. Depois de se formar, percebeu que a vida profissional lhe tiraria o tempo para se dedicar à escrita. Decidiu então abandonar o emprego no Parlamento de Genebra para se tornar escritor em tempo integral.


Saiba mais sobre o autor no site da Ed. Intrínseca:
http://www.intrinseca.com.br/site/2014/05/a-verdade-sobre-joel-dicker/


#intrínseca #joeldicker #averdadesobreocasoharryquebert


Nenhum comentário:

Postar um comentário