terça-feira, 3 de junho de 2014

LANÇAMENTO

ME AJUDE A CHORAR
Autor: Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
 
Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central.
São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica.
Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso.

Me ajude a chorar vai emocionar o leitor de maneira única.
Dessa vez, Fabrício não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Ela trocaria tudo na vida dela por esta noite.

Constam na obra dois textos que ficaram famosos quando publicados: o escrito em homenagem às vítimas de Santa Maria (RS), que inclusive foi capa em diversos jornais, como O Estado de S. Paulo, e aquele sobre o acidente aéreo de 2007 em Congonhas (SP).

“Me ajude a chorar diz que você não está sozinho, nunca esteve, jamais estará. As páginas do livro são braços abertos. Este livro é meu abraço.” (Carpinejar)
 
Leia um trecho do livro:


SOBRE O AUTOR
Fabrício Carpi Nejar ou Carpinejar, é poeta e jornalista, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.

Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, nasceu em Caxias do Sul em 23 de outubro de 1972.
Em 1998 lançou As solas do sol, e foi a partir desse momento que ele uniu seus sobrenomes e passou a assinar: Carpinejar.
Em 2003 publicou, pela editora Companhia das Letras, a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional.
Mantém o blog Consultório Poético no portal Globo.com.
Em 6 de março de 2012, estreou como apresentador do programa A Máquina, na TV Gazeta.
Desde maio de 2011 mantém a coluna que antes era ocupada por Moacyr Scliar no jornal Zero Hora de Porto Alegre.


#carpinejar #livro #bertrandbrasil #meajudeachorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário