quinta-feira, 22 de maio de 2014

SOBRE ABRAÇOS...

"Fácil é abraçar, apertar as mãos,
beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa."
Carlos Drummond de Andrade

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."
Charles Chaplin


"Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que vai me abraçar novamente."
Nicholas Sparks

 
"Tudo que você pensa e sofre
dentro de um abraço se dissolve..."
Martha Medeiros
 
"Abraço tem que ter pegada, jeito, curva.
Aperto suave, que pode virar colo.
Alento tenso, que pode virar despedida.
Abraço é confissão.
Abraço não pode ser rápido senão é empurrão.
Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho.
Abraço é para atravessar o nosso corpo."
Fabrício Carpinejar
 
"Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?
Meu palpite: dentro de um abraço."
Martha Medeiros
 
"Não há nada mais bonito do que o seu sorriso e o frio que te faz me abraçar."
Nando Reis
 
"Trago no olhar visões extraordinárias,
De coisas que abracei de olhos fechados..."
Florbela Espanca
 
"Não me corte em fatias .
Ninguém consegue abraçar um pedaço ...
Me envolva todo em seus braços e eu serei o perfeito amor."
Mario Quintana
 
"Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam.
Palavras até me conquistam temporariamente.
Mas atitudes me ganham para sempre."
Clarice Lispector
 
"Em teu abraço eu abraço o que existe
a areia, o tempo, a árvore da chuva
E tudo vive para que eu viva:
sem ir tão longe posso vê-lo todo:
veio em tua vida todo o vivente."
Pablo Neruda
 
 

Um comentário: