segunda-feira, 7 de março de 2016

TESS GERRITSEN – ESPECIALISTA EM THRILLER MÉDICO

A isca mais irresistível para um predador é a única sobrevivente do seu ataque

 

O PREDADOR

Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record

Sinopse:

Um grupo de turistas desembarca em Botsuana para um safári, sem imaginar que entre eles há um assassino cruel, um predador que, ao fim de uma semana, transforma uma aventura na selva em um pesadelo. O que ele não sabe é que, nessa caçada humana, uma de suas presas consegue escapar.
Seis anos depois, um homem é pendurado e eviscerado em sua própria casa em Boston. A descoberta de um esqueleto enterrado em um quintal em outra parte da cidade faz com que a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles desconfiem de que as duas mortes estejam relacionadas e de que o assassino vem cometendo seus crimes há anos. Todos os indícios apontam que a solução do caso está na África, e Jane precisa convencer a única sobrevivente do massacre a enfrentar a morte mais uma vez.

Opinião:

Em O Predador, nos encontramos mais uma vez, com a detetive Rizzoli e a patologista Maura Isles, que tentam desvendar um caso de assassinato um tanto bizarro: a vítima, um renomado caçador e taxidermista, foi encontrada pendurada e eviscerada em sua própria casa, como se fosse o produto de uma caçada.
Tudo começa quando em uma vizinhança tranquila de Boston, um carteiro atento, vê, por uma janela, um cachorro com o focinho coberto de sangue e um dedo humano na boca. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles logo são chamadas ao local e percebem que se trata de um caso singular: o cenário é digno de uma morte provocada por uma fera extremamente voraz, mas pelas evidências encontradas, apenas mãos humanas poderiam ter pendurado daquela maneira o corpo da vítima.
O caso se desenvolve com a descoberta de um esqueleto enterrado em um quintal em outra parte da cidade, cujas evidências fazem com que Maura desconfie de que as duas mortes estejam relacionadas, e que o assassino venha cometendo seus crimes há anos em várias partes do país.
Mas a chave para prender esse serial killer está bem longe dos Estados Unidos.
Seis anos antes, um grupo de turistas desembarcou em Botsuana para uma grande aventura na selva, sem imaginar que entre eles havia um monstro. Perdidos na floresta, sem qualquer comunicação com o mundo exterior e com nada além de uma arma para protegê-los, eles se tornam vítimas do pior predador que poderiam encontrar.
Ao fim de uma semana, ele havia tirado a vida de quase todos do grupo – exceto a de uma pessoa.
Tudo leva a crer que Boston é o novo alvo, e Rizzoli e Isles precisam encontrar uma maneira de prender o assassino. Mesmo que para isso tenham de usar como isca algo irresistível para qualquer predador: a única vítima que sobreviveu ao seu ataque.
Gerritsen possui um dom para criar personagens ótimos e enredos de mistério que são diretos e, ao mesmo tempo, fascinantes pela complexidade e pelas reviravoltas.
A imaginação da autora permite que ela conjugue a obscuridade do comportamento humano de modo tão misterioso e aterrorizante que faz com que Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft pareçam dois inocentes.
Por ser fã da escritora, e possuir a maioria dos livros editados no Brasil, poderia fazer minhas as palavras de Stephen King:
“Tess Gerritsen é leitura obrigatória na minha casa.”


A autora

Tess Gerritsen é mais um dos casos de escritores que trocaram sua profissão e graduação para dedicar-se exclusivamente à escrita. Nascida em San Diego, EUA, a escritora é formada em medicina pela Universidade da Califórnia. Após a maternidade, em 1987, Tess começou a escrever ficção e teve seu primeiro romance publicado. A partir disso, ela não parou mais, publicando mais 8 romances de suspense em sequência. Em 1996, seu primeiro thriller médico, chamado Harvest, chegou à lista dos mais vendidos do New York Times. O que se seguiu foi uma sequência de thrillers com a temática médica sendo a parte central de seus livros. Foi nessa época também que sua personagem Rizzoli ganhou fama e uma adaptação para a TV denominada Rizzoli & Isles. Tess teve seus livros publicados em mais de 40 países e 25 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Suas obras constantemente alcançam o top 3 entre os mais vendidos nos EUA e em outros países. A autora também coleciona prêmios, como Nero Award e Rita Award.

#tessgerritsen #record #opredador #thrillermedico #rizzolieisles

Nenhum comentário:

Postar um comentário